ONG APPELA

Amigos dos Pacientes Portadores de Esclerose Lateral Amiotrofica

Uma Simples Pergunta, o que nos Motiva?

No caso da ONG APPELA essa motivação veio de um querido paciente de Esclerose Lateral Amiotrófica, Rimon Sleiman, um ser humano com um coração tão grande que sempre pensava no próximo, até mesmo antes de si mesmo, cativava e agregava pessoas, adorava reunir os amigos e familiares para festas, comes e bebes, “era bom de garfo”. Adorava viajar e conhecia inúmeros países.

Vamos conhecer um pouco da história do RIMON SLEIMAN. Ele era natural de Sumaré – SP, de ascendência libanesa, nascido em 08/05/1959 e falecido em 20/01/2018, após lutar por mais de três anos contra essa terrivel doença, a Esclerose Lateral Amiotrófica. Era empresário do ramo moveleiro. Não teve filhos.

Então no dia 21/06/2017 depois de acompanharem a luta dele contra a doença, 9 de seus amigos:

— ANA MARIA FALCONE
— ELIANE GARBELINI
— CAROLINE GARBELINI STOCCO
— RONALDO BISPO DOS SANTOS
— VÂNIA CRISTINA Q. GONÇALVES
— NOUHAD SLEIMAN
— GEBER MAROUN SLEIMAN
— ANA PAULA V. MAESTRELLO
— EDILÉIA CÁSSIA PRAGIDI TASSONI

Fundaram a ONG APPELA. E foi um dia muito especial, em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica. Deram, assim, início às atividades da ONG com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes de ELA.

Rapidamente surgiu a oportunidade de promover a comunicação assistiva ou alternativa dos pacientes. Em tão pouco tempo de atividade a ONG APPELA já auxiliou um numero considerável de assistidos, por todo o Brasil.

A cada paciente que volta a se comunicar com ajuda da tecnologia e dos voluntários da ONG é uma enorme alegria para todos nós, pois não poder se comunicar é um efeito colateral terrivel da doença, tanto para o paciente quanto para seus familiares e cuidadores.

Não saber o que o paciente precisa é triste! Devolver a comunicação eleva a auto-estima do paciente e melhora sua qualidade de vida.

Os Administradores e Fundadores da Associação são:

— ANA MARIA FALCONE – Diretora Presidente
— ELIANE GARBELINI – Diretora Administrativa
— CAROLINE GARBELINI STOCCO – Diretora Financeira

A ONG APPELA Conta com os Seguintes Voluntários:

— ADEMAR GONÇALVES
— ADEMAR GONÇALVES JÚNIOR
— AGUINALDO DA SILVA FONTES
— CREUZA CESTARI
— EDUARDO BALESTRO ZAPPA
— ELZA ÁVILA FREGONEZZI COLTRO
— ÉRICO SABINO DA CRUZ
— FERNANDA STOCCO ZAPPA
— GUILHRME QUAGLIO GONÇALVES
— JOÃO MARCOS ANDRIETTA
— JOSÉ RIZZI
— KELEN VIGNATI
— LUIZ FELIPE FALCONE DE SOUZA
— MARIA APARECIDA PARIOL
— NEIDE VEDOVATO MAESTRELLO
— PAULINA VEDOVATO TOMAZIN
— SANDRA PARIOL RIZZI
— SILVANA MARTINEZ CORAGEM
— ZECA FALCONE

Então esse amor ao próximo é nossa motivação para fazermos cada dia mais e mais.
Posso garantir que o nível de afeto envolvido é imenso, porque a luta de cada assistido nos toca, nos emociona e nos mostra que estamos no caminho certo.

Nós, da APPELA, temos fé absoluta de que Deus nos ajuda , fortalece e orienta nessa caminhada e que ficamos em êxtase, cada vez que um novo amigo consegue se comunicar com familiares, amigos e cuidadores, devolvendo o direito à comunicação e à manifestação de desejos, sentimentos e queixas.
Somos abençoados com amigos verdadeiros, que fazem parte da APPELA e com as bênçãos de Deus a nos inspirar, é que organizamos diversos eventos para arrecadar fundos para a manutenção da ONG. O sentimento é único entre nós, amor, amor e amor….
Acreditamos na cura da ELA.
Gratidão e esperança, nos nove nesse momento!
Contem conosco.


Copyright © 2020 ONG APPELA. Todos os Direitos Reservados. Created by Jorge Mattos.